O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A Escola :: História

A Comunidade Educacional O Pequeno Príncipe surgiu da idealização de um projeto de vida profissional da educadora Arlete Natividade Rosa Bezerra, uma das pioneiras da escola de Educação Infantil em Goiânia. O nome O Pequeno Príncipe foi inspirado na obra homônima do autor francês Antoine de Saint-Exupéry.

A escola foi fundada em março de 1968, como Escolinha de Arte "O Pequeno Príncipe", atendendo à faixa etária de 3 a 6 anos.
Na década de 70, o bom trabalho desenvolvido na Educação Infantil levou a escola a dar continuidade a seu trabalho, instituindo a 1ª fase do Ensino Fundamental, de faixa etária de 7 a 10 anos.

Em 1974, sentindo a necessidade de expandir seu espaço físico, a escola transferiu-se para sua sede própria no Setor Marista, passando a se chamar Comunidade Educacional "O Pequeno Príncipe".

Desde o princípio, a educadora Arlete contou com o apoio do marido, Aldi Alves Bezerra, pediatra, e possui hoje uma equipe sólida de orientadores, professores e funcionários empenhados e comprometidos com o bom ensino e o bem-estar das crianças.